27 fevereiro 2011

Dias de gata borralheira



O looooongo período sem secretária em casa, filhos, amigos dos filhos e marido, de férias; quase pirei prá dar conta de todos os afazeres, todo esse tempo a la doméstica, papel que detesto, pois suga completamente minha energia física, mental, e criativa. Me sentia a gata borralheira encarnada. A madrasta malvada era a família que não colaboravam em nada, só sujavam e bagunçavam. Quando surgia um convite especial eu conseguia me rever, corria ao salão de beleza e aí, me tornava como num passe de mágica, a cinderela. Mas, como no conto; o tanque, a pia, o fogão, a vassoura, etc, etc desmanchava a produção rapidinho. Gente, pareceu-me uma provação, pois não conseguia encontrar alguém prá trabalhar em minha casa por mais que eu procurasse desesperadamente. E os meses se arrastaram sem que eu avançasse com meus trabalhos no ateliê. Sonhava dia e noite com tantas peças me aguardando para serem executadas e mais o projeto de uma loja em Arraial D´Juda. A minha mente, um verdadeiro caldeirão em ebulição, meus neurônios queimavam e queimava tbm  as panelas, além de esquecer outras coisitas mais da rotina doméstica rsrsrsrs.

As vezes baixava uma grande deprê, então fugia pro ateliê que fica longe da minha casa e lá conseguia relaxar. Trazia trabalhos manuais prá casa; tirava moldes, fazia tingimentos à noite, fim de semana, feriados; bordados eram feitos na frente da TV vendo a novela. As pesquisas na internet que tanto amo, eram disputadas entre os filhos e olhe que são 02 PCc´s, mas, não abro mão das minhas horas de terapia na net.
Graças a Deus consegui esta semana uma pessoa. Enfim, estou de volta ao que mais amo fazer e ao meu pequeno embrião, onde a máquina, tecidinhos, tesoura, linhas, agulhas, etc, etc me realizam tanto. O espaço ainda uma bagunça por enquanto tá mais para um depósito de tudo que não quero jogar fora. Mas, em breve darei-lhe  a cara de ateliê. 

Os tecidos, tantos que me deixam ansiosa
Várias bolsas cortadas, aguardando  um tempinho

Nenhum comentário: