29 janeiro 2012

Convidada para uma festa - O que fazer se a grana está curta?

Sabemos que receber um convite para uma grande festa, representa despesas muitas vezes não previstas no orçamento. Roupas, presente, acessórios, salão de beleza e quando o convite inclui a família então, mais despesas. Mas, você não precisa se desesperar se não der para comprar aquele maraaavilhoooso vestido que viu na vitrine. Esqueça o vestido da Angelina Jolie e venha para o mundo real, o seu guarda roupas. Claro que amamos usar uma roupa nova em cada evento, mas, convenhamos, temos peças boas e lindas que mesmo antigas continuam perfeitas e que você não conseguiu abrir mão, por isso, ainda está aí. Elas podem sim ser transformadas. Então é só usar seu bom gosto e criatividade. Procure ajuda de um profissional, de uma costureira e até de uma amiga, se preciso. Transforme, recicle. Mudar comprimentos, usar uma interferência com novos tecidos, como transparências, rendas, etc. Eliminar ou mudar mangas, usar aplicações,bordados, paetês, pedrarias, cintos,faixas, flores,enfim, acrescente algum detalhe atual à peça e com certeza você fará o mesmo sucesso que faria se tivesse gasto uma fortuna. Mas, por favor, não vá de qualquer jeito.
Desculpem-me, sei que algumas mulheres e homens gostam de malha. Mas, vamos combinar, malhas comum em casamentos não tem cara de festa, não considero uma resposta elegante e gentil aos noivos que se esmeraram tanto para proporcionar aos convidados uma bela festa.
O mesmo vale para o presente. Muitas pessoas vão a um casamento, aniversário, etc e não levam sequer uma lembrancinha. Não precisa ser um presente caro, basta que caiba no seu bolso, mas, que represente o carinho, agradecimento e retribuição a um convite tão especial. Porque eu parto do pressuposto que você, convidado(a) é especial, por ter sido escolhido a estar naquela comemoração. Bjo e divirta-se!


21 janeiro 2012

+ costurinhas

Já faz um tempão que não posto as fotos das costurinhas que ando fazendo, minha câmera deu defeito + a falta de tempo mesmo.



Arte (prazer) x financeiro (contas)

Em dezembro consegui uma costureira para me ajudar no ateliê. Apesar desta minha colaboradora ser muito lenta em tecidos plano, é uma mão na roda, pois não sou muito de ficar na máquina de costura. Não aguento muito tempo, fico inquieta e acho monótono passar o dia inteiro fazendo uma coisa só. 
A minha alma é multi, multi tudo. Sou visionária e quero fazer várias coisas ao mesmo tempo, abraçar o mundo das idéias e isso tem sido uma luta que travo ferrenhamente comigo mesma. Sou detalhista e perfeccionista, daí a baixa produtividade. 
A  visão de empresária por ter sido proprietária de loja 18 anos, mesmo tendo fracassado no comércio, me cobro muito agilidade e lucro, pois perco tempo no imaginário e na forma lenta do fazer das coisas. Ao mesmo tempo que desejo trabalhar de forma terapêutica, meio que um hobby, sei que não posso, preciso de dinheiro para as despesas e ter uma renda satisfatória. Agora então com um funcionária, é que o bicho pega! Vivo em contradição entre o prazer  do trabalho (arte) x financeiro (fluxo de caixa), não suporto fazer contas. 
Como meu marido aposentou este mês e além de ter a formação em administração, é um admnistrador financeiro nato, tem o maior dom para contas, pedirei ajuda a ele.

Acho que é por isso que artista tem fama de não ganhar dinheiro. Pois perdem tanto tempo sonhando que esquecem o foco no bolso.






09 janeiro 2012

Viagens

"Vou botar o pé na estrada
e ver no que vai dar
Faça chuva ou faça sol
vou seguir andando
pois o meu destino
está me esperando.
Não importam os percalços
desta estrada irregular
vou em busca de algo novo
prá sorrir ou prá chorar..".



‎"É nas viagens da vida que nos mostramos dispostos a encarar os desafios,nos mostramos para a vida realmente e para aqueles que nos acompanham nessa jornada. Sempre viajando , seguindo em frente , seguindo o rumo dessa estrada incerta mas construída de tamanha esperança a fim de nos depararmos com nossos maiores e melhores sonhos."


do lindo blog: meus escritos e outras palavras.blogspot.com