29 janeiro 2012

Convidada para uma festa - O que fazer se a grana está curta?

Sabemos que receber um convite para uma grande festa, representa despesas muitas vezes não previstas no orçamento. Roupas, presente, acessórios, salão de beleza e quando o convite inclui a família então, mais despesas. Mas, você não precisa se desesperar se não der para comprar aquele maraaavilhoooso vestido que viu na vitrine. Esqueça o vestido da Angelina Jolie e venha para o mundo real, o seu guarda roupas. Claro que amamos usar uma roupa nova em cada evento, mas, convenhamos, temos peças boas e lindas que mesmo antigas continuam perfeitas e que você não conseguiu abrir mão, por isso, ainda está aí. Elas podem sim ser transformadas. Então é só usar seu bom gosto e criatividade. Procure ajuda de um profissional, de uma costureira e até de uma amiga, se preciso. Transforme, recicle. Mudar comprimentos, usar uma interferência com novos tecidos, como transparências, rendas, etc. Eliminar ou mudar mangas, usar aplicações,bordados, paetês, pedrarias, cintos,faixas, flores,enfim, acrescente algum detalhe atual à peça e com certeza você fará o mesmo sucesso que faria se tivesse gasto uma fortuna. Mas, por favor, não vá de qualquer jeito.
Desculpem-me, sei que algumas mulheres e homens gostam de malha. Mas, vamos combinar, malhas comum em casamentos não tem cara de festa, não considero uma resposta elegante e gentil aos noivos que se esmeraram tanto para proporcionar aos convidados uma bela festa.
O mesmo vale para o presente. Muitas pessoas vão a um casamento, aniversário, etc e não levam sequer uma lembrancinha. Não precisa ser um presente caro, basta que caiba no seu bolso, mas, que represente o carinho, agradecimento e retribuição a um convite tão especial. Porque eu parto do pressuposto que você, convidado(a) é especial, por ter sido escolhido a estar naquela comemoração. Bjo e divirta-se!


Nenhum comentário: