31 outubro 2011

O Cavalinho e a Borboleta

Está é a história de duas criaturas de Deus que viviam numa floresta distante há muitos anos atrás. Elas eram um cavalinho e uma borboleta.
Na verdade, não tinham praticamente nada em comum, mas em certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um elo.
A Borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta enfeitando a paisagem. Já o Cavalinho, tinha grandes limitações, não era bicho solto que pudesse viver entregue a natureza.
Nele, certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou a floresta e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A Borboleta, no entanto, embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava do Cavalinho e de lhe fazer compania, agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.
Assim, todos os dias ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice, depois então um sorriso. Entre um e outro, ela optava por esquecer o coice e guardar dentro de seu coração o sorriso.
Sempre o Cavalinho insistia com a Borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do enorme peso. Ela, sempre muito prestativa tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso nem sempre era possível por ser ela uma criatura tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã de verão a Borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro.
Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto.
E vieram outras manhãs e mais outras, muitas outras, até que chegou o inverno e o Cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou.
Cansado, se deitou embaixo de uma árvore.
Logo em seguida, um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que ele fazia ali.
_ Eu sou o Cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
_ Ah, é você então o famoso Cavalinho?
_ Famoso, eu?
_ É que tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você. Mas afinal, qual borboleta você está procurando?
_ Uma assim bem colorida e alegre.
_ Ah, então é essa mesma amiga de quem estava falando. Você não ficou sabendo? Ela morreu já faz muito tempo.
_ Morreu? Como foi isso?
_ Dizem que ela conhecia aqui na floresta um Cavalinho, assim como você e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice. Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mais ela jamais contou a ninguém. Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só iria falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era ai, que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o Cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
_ Não chore meu amigo, sei o quanto você deve estar sofrendo. Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro Cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois foi ficando doente, triste e sucumbiu e morreu.
_ E ela não quis me chamar em seus últimos dias?
_ Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte:
“ Não perturbem meu amigo com coisas pequenas, ele tem um grande problema que eu nunca pude ajudá-lo a resolver. Carrega no seu dorso um cabresto, então será cansativo demais para ele vir até aqui”[desconheço a autoria do texto]
Você pode até aceitar os coices que lhe derem, mas em algum momento as feridas que eles vão lhe causar, não serão mais possíveis de serem cicatrizadas.
Quanto ao cabresto (grande peso) que você tiver que carregar durante a sua existência não ouse culpar ninguém por isso, afinal, muitas vezes foi você mesmo quem o colocou no seu dorso, OU PERMITIU QUE FOSSE COLOCADO.

Copiado do Blog http://emmanutencaosempre.blogspot.com/
A vida torna-se tão suave quando agente consegue vê-la como flores, acariciando os olhos...e emocionando corações.
 Por Pensamentos do Coração

30 outubro 2011

A importância do sutiã

 
Em sua apresentação no final do desfile Spring 2012, a estilista Maria Garzia Chiuri, da grife Valentino, apesar de vestir o look básico e sempre elegante; calça preta+camisa branca, deixou transparecer um certo desleixo. Usou um sutiã que não deu sustentação aos seios e a camisa abriu entre o abotoamento. Em se tratando de uma pessoa conhecedora do universo do vestir-se, e mesmo assim, incorrer numa gafe dessa, imagine o que acontece com a grande maioria das mulheres comuns. Um tema que chamou minha atenção.
Texto extraído do site: marieclaire.globo.com Por Ana Holanda

Nós, mulheres já experimentamosm de tudo para evitar que os seios fiquem caídos: desde os espartilhos de cinco séculos atrás até minúsculas peças de náilon. Hoje o sutiã é mais confortável e está incorporado à moda. Mais do que um acessório, a peça retarda o efeito da gravidade e ajuda a modelar os seios, mas também pode causar alergias e até machucar. Por isso, é bom prestar atenção na hora de escolher o modelo.

Qual é a importância de usar sutiã?
O sutiã funciona como um suporte que preserva os tecidos de sustentação dos seios. Seu uso é mais importante durante o período pré-menstrual, a gravidez e a amamentação, quando as mamas ficam mais pesadas.

Por que o uso é indispensável durante a amamentação?
Porque impede, principalmente, que o leite "empedre".

 Usar sutiã todos os dias evita que os seios caiam?
O uso diário ajuda a diminuir a ação da gravidade, mas não há maneira natural de manter os seios firmes por toda a vida. A ação do tempo é inevitável para todas: na menopausa, quando os níveis do hormônio estrógeno caem muito, as fibras de sustentação ficam flácidas. A reposição hormonal ameniza a perda da elasticidade.
Cremes e ginástica localizada podem retardar a flacidez?
Os cremes apenas hidratam a pele dos seios, sem interferir nas fibras. Os exercícios podem enrijecer a musculatura peitoral e isso acaba, de certa forma, auxiliando na sustentação.
É preciso usar sutiã para fazer exercícios físicos?
Sim, porque corridas ou exercícios de impacto, por exemplo, forçam as fibras de sustentação dos seios. Há sutiãs próprios para ginástica, mais reforçados, mas os tops também funcionam bem.É necessário dormir de sutiã?
Não, porque quando a mulher está deitada, a pressão sobre as fibras é praticamente inexistente.

Quando se deve começar a usar sutiã?
Assim que os seios se formarem as adolescentes já devem usar a peça. Quanto mais cedo o sutiã é adotado, mais se preservam as fibras de sustentação.

Existem modelos específicos para diferentes tamanhos de seios?
Para seios grandes, o ideal são os modelos com a lateral larga. É preciso trocar constantemente a posição das alças para que os ombros não fiquem marcados e doloridos pelo excesso de peso. Para quem tem seios pequenos, o modelo escolhido não tem muita importância.

Qual é a função estética de cada modelo?
Existem sutiãs para aumentar os seios -com enchimentos de tecido, água ou óleo- e para levantá-los -os do tipo meia-taça, com aros. Os modelos com costura transversal horizontal projetam os seios para frente e os que têm costura transversal vertical mantêm o formato natural das mamas.

Existem modelos adequados para quem fez cirurgia nos seios?
Tanto para casos de cirurgia plástica estética como para mastectomias que retiram tumores ou nódulos existem sutiãs específicos para o pós-operatório, que funcionam como um molde, ajustando os seios no lugar, e ajudam na recuperação.

Como escolher o tecido do sutiã?
A melhor opção são as peças de algodão ou as mistas (que misturam fios naturais e sintéticos), porque absorvem melhor a umidade do corpo. Tecidos sintéticos e pouco absorventes contribuem para que fungos (tipo micose) se desenvolvam embaixo ou no bico dos seios, podendo causar até infecções -o tratamento dura de uma semana a 15 dias e é feito com remédios que combatem os fungos. Neste período, o uso de sutiãs de algodão deve ser prio-ridade. Para quem tem pré-disposição, os tecidos sintéticos também podem provocar alergias: os seios ficam vermelhos e coçam e há ressecamento e descamação da pele.

Faz mal usar sutiã com suporte de arame?
Esse modelo não influi na formação de caroços ou nódulos. Mas quem usa peças desse tipo muito apertadas por muito tempo - diariamente, por exemplo - pode provocar a formação de um tipo de "cicatriz" interna embaixo dos seios, como se fosse um cordão.

Qual é a influência da ali-mentação sobre os seios?
A firmeza das fibras depende de proteínas, o baixo consumo desses compostos pode fragilizá-las e fazer com que percam seu poder de sustentação. É claro que uma alimentação saudável também traz como resultado seios mais bonitos.

O que acontece quando há variação de peso?
Quando a pessoa emagrece muito rápido, o espaço antes ocupado pela gordura fica vazio, os seios perdem a sustentação e tendem a cair. Ao engordar o efeito é o mesmo, porque os seios ficam mais pesados.

21 outubro 2011

Um coração para amar, vários então...!!!!!


Ao costurar este vestido para Clara Martins,uma adolescente muito sapeca e moderna,começei a cantarolar mentalmente a 1ª estrofe da música de Pe Zezinho que diz assim:

Um coração para amar, prá perdoar e sentir
Para chorar e sorrir ao me criar tu me destes
Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater

Ansioso por entender as coisas que tu me disseste

Eis o que eu venho te dar
Eis o que eu ponho no altar
Toma senhor que ele é teu
Meu coração não é meu

Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz
Que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor
Quero que a minha oração, possa me amadurecer
Leve-me a compreender as consequências do amor

Um beijo no coração!