30 janeiro 2011

Fafá de Belém - Vermelho (Ao Vivo)


Fafá de Belém canta Vermelho, ao vivo, no Theatro da Paz, em Belém. Maravilhosa! de uma beleza à flor da pele, uma voz estupenda. Acompanho Fafá desde os meus 13 anos, então não poderia deixar de homenageá-la neste espaço.



Daniela Mercury Nobre Vagabundo



A maravilhosa  Dani, uma Diva, a grande musa da nossa música baiana.

Tocando em frente


Esta música de Almir Sater é um hino, um brinde à fé, à vida, ao amor, à felicidade, à sensibilidade, à esperança . Ela consegue me emocionar sempre, e na voz de Bethânia então!

29 janeiro 2011

Kraftwerk -Velhas lembranças



No início dos anos 80, ganhei um LP do grupo musical alemão Kraftwerk. Na época, com apenas 20 anos,  prestava atenção nas músicas e,nos ritmos que adorava dançar e algumas faixas tinham em mim um poder de relaxamento incrível, usava-as para me exercitar. 
Daí os anos passaram, perdi o disco e esqueci do grupo. Mas, como sou nostálgica, já lhes falei dessa minha característica? moderna e saudosista rsrsrsrs, claro né, minha mente vive mais no passado!!!!
Somente em 2008 ao promover um desfile da minha loja, na escolha da trilha, olha quem veio à minha lembrança! nada de técno atual, pensei numa seleção antiga e inesquecível. Viajei desde  o Havai com Israel Kamakawiwo  à Alemanha com o Kraftwerk, passeando pela América latina e claro, o Brasil com nossos ritmos maravilhosos baiano, carioca, enfim, foi um desfile bem bacana.
Voltando ao Kraftwerk, (pronuncia-se [ˈkraftˌvɛrk], usina de energia em alemão). O grupo que inventou um estilo de música techno totalmente feita e tocada por meio de sintetizadores, a música eletrônica passou a ser mais conhecida, principalmente porque se tornaram os precursores de estilos como o techno e o electro, bem como a moderna dance music em geral. A banda foi fundada em 1970, que se consolidou entre 1975 e 1987A banda tem sido considerada por alguns como tão influentes quanto os Beatles na sua participação na música popular na segunda metade do século XX. As suas letras lidam com a vida urbana e a tecnologia europeia pós-guerra. Geralmente mínimas, ainda assim revelam celebração e alertas sobre o mundo moderno

Coralie Clément - Samba de Mon Coeur qui Bat

01 janeiro 2011



Adoro esta música, além do vídeo ser delicioso de se ver, e eu que não resisto a bolos! Mas, não é só isso, o meu sonho ultimamente é desacelerar o meu SER, seguir o meu próprio ritmo e não forçar o tempo a meu favor. Cansei de lutar e correr atrás, às vezes estamos correndo só atrás do vento. Quero deixar as conquistas me levarem para onde elas quiserem  e Deus permitir, não quero mais me culpar e me questionar pelos meus erros e acertos; Se tenho ou não tenho, se sou ou não sou, se acordo e durmo cedo ou tarde, se faço ou não ginástica, se amo ou não amo algúem, se sinto ou não sinto algo, se tenho ou não tenho amigos verdadeiros, se sou ou não amada. Levei a vida sempre temendo desagradar, não ser aceita, disse mais SIM do que NÃO e de nada adiantou. Se, se, se......... Não quero julgar e não aceito mais julgamentos. Tudo isso é sofrimento inútil, quero apenas ser feliz HOJE, ainda que com o mínimo que fui capaz de realizar e não com o que poderia ter realizado e não realizei. Busquei mudar tantas vezes e não consegui, a minha essência está aqui, foi sempre conflitante e não abre mão dela. Renunciei a empregos e cargos promissores em busca de outras realizações. Agora creio que ela chega quando estamos felizes com nós mesmos, com o que somos e possuímos. Aliás, estar feliz já é uma realização; simplificar a vida, os nossos desejos, os nossos dias, enfim, quero fazer apenas e tão somente o que a minha alma deseja e me diz: FAÇA! entendendo e aceitando.

Feliz ano novo!



Fim de ano! Momento de festa para muitas pessoas. Penso também que é um momento de agradecermos a Deus. Por isso, agradeço a Deus por ter conhecido muitas pessoas maravilhosas. Agradeço por estarmos juntos mais um ano compartilhando as emoções, a compreensão, as derrotas as conquistas, e pelas mensagens recebidas. Agradeço pelo apoio e gostaria de retribuir toda a gratidão e carinho, desejando um ano abençoado, e que todos consigam realizar os seus sonhos, na esperança de estarmos juntos no ano de 2011. Um grande abraço.