29 janeiro 2011

Kraftwerk -Velhas lembranças



No início dos anos 80, ganhei um LP do grupo musical alemão Kraftwerk. Na época, com apenas 20 anos,  prestava atenção nas músicas e,nos ritmos que adorava dançar e algumas faixas tinham em mim um poder de relaxamento incrível, usava-as para me exercitar. 
Daí os anos passaram, perdi o disco e esqueci do grupo. Mas, como sou nostálgica, já lhes falei dessa minha característica? moderna e saudosista rsrsrsrs, claro né, minha mente vive mais no passado!!!!
Somente em 2008 ao promover um desfile da minha loja, na escolha da trilha, olha quem veio à minha lembrança! nada de técno atual, pensei numa seleção antiga e inesquecível. Viajei desde  o Havai com Israel Kamakawiwo  à Alemanha com o Kraftwerk, passeando pela América latina e claro, o Brasil com nossos ritmos maravilhosos baiano, carioca, enfim, foi um desfile bem bacana.
Voltando ao Kraftwerk, (pronuncia-se [ˈkraftˌvɛrk], usina de energia em alemão). O grupo que inventou um estilo de música techno totalmente feita e tocada por meio de sintetizadores, a música eletrônica passou a ser mais conhecida, principalmente porque se tornaram os precursores de estilos como o techno e o electro, bem como a moderna dance music em geral. A banda foi fundada em 1970, que se consolidou entre 1975 e 1987A banda tem sido considerada por alguns como tão influentes quanto os Beatles na sua participação na música popular na segunda metade do século XX. As suas letras lidam com a vida urbana e a tecnologia europeia pós-guerra. Geralmente mínimas, ainda assim revelam celebração e alertas sobre o mundo moderno

Nenhum comentário: