11 dezembro 2010

Cachoeira Pancada grande - Bahia


Uma delícia de ver e ouvir; romântico, leve, alegre, divertido, remete ao meu tempo de infância em que adorava tomar banho de chuva pelas ruas e brincar em baixo das bicas, escolhíamos a maior, onde caía bastante água. Acho que é por isso que adoro banho de cachoeira. Quando conheci Pancada grande, a nossa exuberante cachoeira, fiquei extasiada de emoção, tive uma sensação maravilhosa da grandeza de Deus e do espetáculo da natureza.

A cachoeira da Pancada Grande fica a 48 kms ao sul de Valença, localizada numa APA (área de proteção ambiental) de 50 hectares de extensão. Possui uma queda d’água de 50m e é cercada por densa vegetação. O poço principal é grande e perfeito para um bom banho. Mas cuidado com a correnteza. Passeios subindo o rio também são possiveis através de uma escada ao lado da cachoeira. O visual privilegiado da região de Ituberá compensa a subida cansativa.
Os adeptos dos esportes de aventura praticam o rapel nesta cachoeira, que oferece pelo menos duas descidas radicais de 50 metros. Para os mais sossegados, a cachoeira também propicia um delicioso banho nas piscinas naturais formadas tanto na base quanto no topo. As piscinas da parte alta são mais calmas e tranquilas, tornando o seu passeio ainda mais gostoso, como mostra o vídeo abaixo:

05 dezembro 2010

Kaly ficou linda nesse vestido, todo em camadas de tafetá furtacor e a maquiagem feita pela modelo Lina Bianchini que arrasa nos makes.
Que flagra! me pegaram arrumando o vestido da minha filha, mania de dar jeitinho em roupas até em festas! rsrsrsrs



Não estávamos nem um pouco combinadas hein?
O menino olhava a avó escrevendo uma carta e perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma història sobre mim?
A avò parou a carta, sorriu, e comentou:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.Gostaria que você fosse como ele!
O menino olhou para o lápis, entrigado, e não viu nada de especial.
-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade".
"Segunda qualidade: de vez em quando preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".
"Finalmente, ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, írá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".