03 abril 2011

Olhar bahiano

Viajando de carro pela BR101 destino Salvador, a 80 km acima de Itabuna, uma gostosa e relaxante parada para almoçar no restaurante Casarão de Pedra, além da boa comida, pode-se estender para um descanso mais demorado, sala de tv com sofás, cadeiras e almofadas dá prá tirar um cochilo e refazer as energias do motorista prá seguir viagem.  A estradinha romântica de bambus é o acesso ao restaurante; uma construção estilo casa de fazenda, privilegiada pela natureza. Lixeiras em forma de frutas tropicais. Tem uma decoração bacana, repleta de peças antigas com ar da casa de fazenda da vovó! Os banheiros e por todo canto, arranjos tropicais completam a decoração, isso sem falar na fotografia panorâmica da área de refeições. 


 
 

Alguns kms mais à frente, na margem da estrada, uma bela surpresa: A paisagem muda completamente e dá lugar a um cartão postal. Árvores e plantas nativas, tropicais, paisagismo cultivado e muito bem cuidado, impossível não perceber e se deliciar com a natureza nesse trecho da BR. Desta vez não resisti e, mais uma parada para registrar. Existe ainda um restaurante, O Natureza viva, uma construção rústica estilo cabana de praia, á margem desse trecho tbm. A comida não é self service, portanto, é legal se vc não tiver com pressa. Come-se bem, principalmente, peixes de água doce, já que o proprietário é psicultor e pratica pescaria profissional. Os pratos e os sucos vêm decorados com flores nativas, é muito agradável e a natureza ali é um convite a ficar e esquecer a estrada por umas horinhas. Na entrada tem uma pequena ponte sob um riacho que consegue acomodar peixes enormes. As crianças amam e se divertem alimentando os peixes enquanto esperam a comida. Infelizmente, a câmera descarregou e não pude fotografar o restaurante, mas, na próxima viagem estarei prevenida. 

 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 


Continuando, próximo a Sto. Antonio de Jesus, às margens da BR, as barracas com biscoitos, beijus, tapiocas, farinhas, doces, frutas e artesanatos são o sustento de muitas famílias. Vale mais uma paradinha para o lanchinho da tarde.








Meu amado motorista e o tradicional suco de laranja natural, devido a fartura de laranjas na região.